Sobre Palavrear

em 01/dez/2011 by Dennys Távora | 8 comentários »

A magia das palavras sempre me encantou. Desde cedo, nutria o desejo de me expressar pela escrita e, talvez, tornar-me escritor um dia.

Adiei por muitos anos o início da realização deste anseio e só recentemente comecei a escrever com regularidade.

O encorajamento maior chegou-me com a poesia, o que me surpreendeu, pois jamais me olhara como poeta. Após ter escrito alguns poemas e publicá-los num sítio especializado, espantei-me com a rapidez que se espalharam na internet. A partir daí, comecei a receber o incentivo de muitas pessoas para não mais parar de escrever, bem como para divulgar e publicar os meus escritos.

É o que começo a fazer neste espaço, que possuirá três seções:

– Poesia

– Crônicas

– Blog

As duas primeiras seções estão dedicadas à publicação de poesias e crônicas da minha autoria.

Na seção “Blog”, por sua vez, textos sobre qualquer assunto poderão ser publicados. Haverá opiniões e comentários sobre fatos do cotidiano, peças de teatro, filmes, livros, etc. Enfim, não há limitação de assunto, ou seja, enquanto as outras seções possuem um conteúdo nitidamente literário, esta será o espaço da livre expressão, tão própria da internet e dos blogs em geral.

Palavrear, portanto, são crônicas, poesia, textos, opiniões, pensamentos, sonhos e emoções que desejo aqui compartilhar.

É neste espaço que vou me expor mediante a escrita, consciente de que muito ainda tenho a aprender, mas também sabedor de que alguma contribuição posso dar.

Escrever é uma arte! Como em qualquer forma de expressão artística, é necessário se expor para realizá-la. Por tal razão, quero escrever com amor, dedicação e disposição de mostrar não só a cara, mas também a alma, sem me acomodar com eventuais elogios, mas também não me deixando abater pelas críticas que podem vir.

O ideal a ser buscado deve ser o da perfeição. Todavia, esta jamais será alcançada, pois não pertence ao mundo dos mortais, do qual faço parte.

Há um caminho a percorrer e não sei aonde me levará. Porém, mais importante do que o destino final são as experiências adquiridas e as relações construídas ao longo do percurso. Espero me encontrar com vocês inúmeras vezes ao longo dessa trajetória.

Sejam bem vindos!

Dennys Távora

8 comentários para "Sobre Palavrear"

  1. Adoro tudo o que você escreve, cada linha, cada verso, cada pontuação no lugar correto, as entrelinhas…
    Estou certa de que este espaço, muito mais que divulgar o seu talento, irá também contagiar de encanto todo aquele que passar por aqui. Do mesmo modo que encanta há tempos meu coração e alma.
    Toda sorte de luz nesta nova empreitada!
    Um beijo com carinho.

    • Dennys Távora disse:

      Regi, minha querida, a sua presença só me traz alegria e inspiração, além de acrescentar luz e brilho a este singelo espaço. Obrigado pelo incentivo de sempre! Beijo carinhoso.

  2. Suzy Dall´Alba disse:

    Vá fundo na sua empreitada que a vida e os amigos agradecem!

  3. Marina Morais disse:

    Olha só o que encontrei!!! Eu nem sabia que você já tinha criado o blog, cheguei aqui por acaso! E adorei o que encontrei!!! Continue escrevendo bastante! Beijos

    • Dennys Távora disse:

      Obrigado pelo incentivo, Marina! Que bom vê-la aqui! Continuarei a escrever, com certeza, pois é algo que amo. Fico contente em saber que gostou do que encontrou aqui. Beijos.

  4. Giovana D. Hames disse:

    Olá Dennys, muito legal esse teu espaço, adorei.
    bjs

    • Dennys Távora disse:

      Olá, Giovana! Fico contente que tenha apreciado este espaço e lhe agradeço o carinho da mensagem. Descobrir que há quem aprecie os meus singelos escritos sempre me motiva a criar mais. Seja bem vinda e reapareça sempre! Um beijo.

Deixe um comentário